AUTOR: Miguel Gonçalves | Redação


O duelo entre Argentina e Brasil nesta terça-feira, válido pela 14ª rodada das Eliminatórias, terminou em 4×1 para os hermanos. Para a Albiceleste, marcaram Julian Álvarez, Mac Allister, Simeone e Enzo Fernandez. Cunha descontou para o Brasil enquanto ainda estava 2×0.

Num jogo previamente incendiado por provocações e declarações polêmicas, o Brasil fez justamente o contrário do que pregou Raphinha.

O pífio resultado faz a seleção brasileira cair para a 4ª posição na classificação.

Com somente três minutos, Álvarez aproveitou vacilo da marcação brasileira para tocar na saída de Bento e abrir o placar. Não muito tempo depois, Enzo Fernandez completou um cruzamento para chutar e ampliar.

Cunha ainda chegou a descontar para o Brasil, aos 26. Ainda no primeiro tempo, Mac Allister voltou a ampliar a vantagem para dois gols, fazendo aos 36.

No segundo tempo, Simeone aproveitou a falha de Arana e não perdoou para fazer 4 para os argentinos.

Dorival Jr terá muito o que explicar, isso se ainda for mantido no cargo. Este deve ter sido o pior jogo da seleção em seu comando. A Argentina dominou todos os setores do campo e o Brasil não demonstrou risco nenhum aos mandantes.

ARGENTINA (Técnico: Lionel Scaloni)
Dibu Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico (Medina); Paredes, Enzo Fernández, De Paul e Mac Allister (Nico Paz); Thiago Almada (Giuliano Simeone) e Julián Álvarez.

BRASIL (Técnico: Dorival Júnior)
Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo (Léo Ortiz) e Guilherme Arana; André, Joelinton (João Gomes) e Rodrygo (Endrick); Raphinha, Matheus Cunha (Savinho) e Vini Jr.






Deixe um comentário

Tendência