AUTOR: Pedro Varkala | Redação
A segunda rodada do Brasileirão Betano 2025 não era das mais animadoras pros torcedores do Palmeiras. Vindo de péssimas atuações nos últimos jogos, a equipe comandada por Abel Ferreira entrou – mais uma vez – de forma apática na Ilha do Retiro, casa do Sport Recife. Porém, mesmo com o desempenho pífio durante a partida, o craque Bruno Arleu de Araújo (árbitro do confronto) marcou um pênalti inexistente em Raphael Veiga, que foi cobrado por Piquerez, sacramentando a vitória da equipe paulista em Pernambuco.
Dominado pela equipe mandante, o Palmeiras venceu sem méritos próprios; afinal, não há qualquer possibilidade de atuação digna vindo de uma equipe treinada por um técnico sem vontade de vencer. Além do fator ‘Abel Ferreira’, muitos atletas não possuem nível nem para ocupar vaga no banco de reservas do Alviverde, quiçá a titularidade. Weverton, Giay, Vanderlan e Flaco López são alguns dos nomes que assustam a torcida palmeirense pela falta de habilidade para vestir a camisa do dodecacampeão brasileiro.
Se não fosse pelo árbitro, o Palmeiras sairia com apenas um ponto de Recife – e com sorte. Não é de hoje que o time desaprendeu a jogar futebol. Não há qualquer evolução ou inovação tática; os jogadores, por vez, aparentam, cada vez mais, um grande desinteresse de exercer suas profissões. A realidade, negada e amargada por parte dos palmeirenses, é que Abel Ferreira perdeu o vestiário em 2023. Desde então, sentou sobre o contrato milionário e não possui hombridade para jogar a toalha e voltar para Portugal.
A diretoria, comandada pela omissa Leila Pereira, não tomará nenhuma providência sobre a situação futebolística do Palmeiras; afinal, o Conselho Deliberativo é composto – em grande parte – por apoiadores da “Presidente”. A busca por novos reforços ou um possível novo treinador está descartada por Leila e Anderson Barros (Diretor de Futebol), que parecem se contentar com a mediocridade.
É notável, portanto, que o time de Abel Ferreira não possui qualquer indicação de melhoria pro resto do ano. Aos palmeirenses, o que resta é torcer para uma classificação – mesmo que indireta – para a CONMEBOL Libertadores 2026.






Deixe um comentário