AUTOR: Pedro Varkala | Redação
A atuação da equipe do Palmeiras na segunda rodada da CONMEBOL Libertadores 2025 teve resquícios de melhora em relação aos últimos jogos do Verdão. Mesmo não convencendo, a equipe comandada por Abel Ferreira atuou de forma menos vergonhosa no – esvaziado – Allianz Parque, vencendo o fraquíssimo Cerro Porteño por 1 a 0.
Atração da noite, Richard Ríos chamou a atenção de forma negativa e positiva. Após marcar o gol da vitória, ordenou que torcedores do Gol Sul ficassem calados.
Não é a primeira vez que a cena acontece no Allianz Parque.
Em outra ocasião, em partida contra o Sport, pelo Brasileirão de 2021, Luiz Adriano marcou o gol de empate, e, da mesma forma que Richard Ríos, ofendeu a torcida. A partir do ato, o centroavante não teve mais clima para vestir a camisa Alviverde.
A torcida do Palmeiras, porém, mudou de lá para cá. Passou a aceitar o inaceitável. Abel Ferreira impôs uma terrível lavagem cerebral, ditando o que pode ou não ser feito; não à toa, repreendeu veementemente as – corretas – vaias proferidas contra o colombiano.
A torcida do Palmeiras mais parece um grande fã-clube do ‘inquestionável’ Abel Ferreira e seus protegidos. Grande parte desta loucura coletiva provém das redes sociais, ainda mais contaminadas que o Allianz Parque; evidentemente, nada será feito.
A torcida, ouvindo o seu ‘mandante’, irá perdoar Ríos, como se nada tivesse acontecido. É uma lástima e vem da escória. Se a torcida do Palmeiras fosse ainda minimamente coerente, Richard Ríos nunca mais pisaria na Barra Funda vestindo verde e branco.
É igualmente importante ressaltar que a culpa da permanência do volante no Palmeiras terá um principal nome: Leila Pereira.
Se há alguém que pode, minimamente, aplicar uma multa disciplinar ao atleta é, justamente, a presidente do clube. Impensável.
Vale ressaltar, também, que uma proposta que superava os R$100.000.000,00 (cem milhões de reais) foi recusada pelo volante, que já demonstrou não ter a menor qualidade para vestir a camisa do Alviverde.
A lista de momentos de displicência de Richard Ríos com a camisa do Palmeiras é astronômica. Porém, enquanto houver omissão e permissão – pela torcida, comissão técnica e diretoria – para tais atitudes, muitos ainda continuarão a desrespeitar a camisa do dodecacampeão Brasileiro.






Deixe um comentário